A professora Ermelinda Liberato, do Departamento de Ensino e Investigação em Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto (FCS-UAN), participa esta quinta-feira, 13, no webinário “Independência, Estado e democracia: uma reflexão crítica sobre os 50 anos de independência de Angola e Moçambique”.
Sob organização da Fundação Rosa Luxemburg, a reflexão crítica realiza-se com o objectivo de promover um debate académico e político em torno dos caminhos trilhados por ambos os países meio século após a conquista da soberania.
Decorre das 14h00 às 16h00 (hora da África do Sul). Além da professora Ermelinda Liberato, de Angola, o evento contará com as intervenções de Michel Cahen, Sérgio Chichava e António Tomás, sob moderação de Fredson Guilengue.
Os oradores irão partilhar análises sobre o processo histórico de independência, o papel do Estado e os desafios da democracia nas sociedades angolana e moçambicana contemporâneas.
O webinário será conduzido em português, com interpretação simultânea em inglês, e integra o conjunto de iniciativas que a Fundação Rosa Luxemburg tem vindo a promover na região austral de África para fomentar o diálogo crítico e a reflexão sobre os legados políticos e sociais das lutas de libertação.
Por: SA



